Curiosidade!!

Inclusão Digital Papal. Sim! O Papa Está Conectado!

Quem diria? Até o Papa, sim, o Papa Bento XVI está conectado e querendo aprender cada vez mais sobre esse mundinho virtual. E não falo de nenhum perfil religioso fake, nada assim (mesmo adorando alguns perfis fakes, como o do @OCRIADOR). 

O Papa e os bispos da igreja católica tiveram uma formação apresentada pelos mais renomados experts sobre Facebook, Twitter, Messenger, Wikipédia e Google. Direitos de autor e pirataria foram alguns dos temas abordados nesse encontro.

Um jovem hacker e um inspetor da Interpol também deram seus testemunhos para enriquecer o encontro e deixar os religiosos ainda mais por dentro do assunto.


Péra Aiii!!!  Já Penso você encontra o orkut do Papa???? Ou então add eli no seu Messenger?  o.O'

Mas esse não foi o primeiro contato do Papa com a internet. Rita Viegas, especialista em mídias sociais, revela em seu site “inesting-marketing tecnológico”, que no início desse ano o Papa criou um canal no Youtube, oVatican Channel. Mas também  “quando o assunto é a internet, ninguém quer ficar de fora. Nem mesmo o Vaticano”.

Toda essa iniciativa foi tomada não apenas para uma inclusão digital papal, mas também foi pensada para atingir os jovens, alcançá-los e melhorar a comunicação entre eles e a Igreja digitalmente, eliminando as barreiras físicas, a distância.

Um portal foi criado para comemorar o dia da comunicação social, é o Pope to You, atingindo os jovens e levando a mensagem do Papa Bento XVI. Porém, a interação entre os internautas e o Papa não ocorre (ahn? como assim? Estamos falando de redes sociais, de mídias sociais, de internet, como não há interação?). Isso mesmo. Nada de interação.

"O diálogo se cria não necessariamente direto com o Papa. Através das informações que circularem no Facebook, onde há muitos grupos católicos, queremos estimular a reflexão e a amizade e difundir a fé católica, conforme o Papa pediu aos jovens na praça de São Pedro", disse Padrini à BBC Brasil.