Qual impacto das "Redes sociais" sobre você?



  • A socialização digital tem estado cada vez mais presente em nosso dia a dia. É fato que você já deve ter pelo menos acessado alguma das redes sociais disponíveis na internet.

O uso de redes sociais pode ser muito benéfico a você, além de divulgar a sua imagem, você pode criar uma rede de contatos sem fim. “Socializar” este é o verbo utilizado por muitos. A vida sociável na internet é como na vida real, quanto mais sociável ser, maior será sua reputação na web. O Twitter, por exemplo, é uma ótima forma de socializar, você não tem muito trabalho para realizar tal feito. Basta criar uma conta, postar seus “twitts”, seguir algumas pessoas, e ser seguido por outras, fácil não? Parece ser, mas por mais simples que o twitter possa ser, para você juntar uma quantidade considerável de seguidores é necessário muito trabalho e acima de tudo "escrever o que o povo quer ler."


  • Assim como uma ótima forma de divulgação as redes sociais podem lhe levar do céu ao inferno, exponha-se, porém não seja o “palhaço” da turma. Saiba que empresas também acessam e cada vez mais utilizam as redes de sociabilização para contratar novos funcionários, seja você alguém a procura de um emprego e publica fotos da festa em que você literalmente “tomou todas” ou participar de comunidades como: “eu odeio trabalho”, “odeio meu chefe”, podem acabar sujando seu currículo.

Use, usufrua e participe das redes sociais, seja “socialmente” participativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário